fbpx

Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) na Iridologia

Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) na Iridologia

Artigo escrito pelo Professor Edomar Cunha para o seu blog: http://profedomarcunha.blogspot.com.br/

A nossa sociedade anda cada vez mais apressada. As próprias crianças vivem numa correria desenfreada com casa-escola-ginásio-casa. Múltiplas tarefas e enfrentando o trânsito caótico nas grandes cidades, enquanto o pai ou a mãe desesperam-se ao volante.

A simples vivência dos ruídos urbanos expõe as pessoas a um stress e desgaste diário. A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma das consequências da vida agitada que levamos.

O pensamento acelerado produz diversos sintomas, como irritabilidade, insatisfação existencial e défices de memória e  concentração. Acontece que as pessoas pensam  em cada vez mais coisas, o que cria uma tensão psíquica intensa.

Ora, por que as pessoas constroem os pensamentos de forma mais veloz? É fácil de saber! As pressões sociais, as preocupações cotidianas, a competição no trabalho e principalmente o excesso de informação não-organizada  são causadores de SPA.

Augusto Cury alerta para este dado impressionante: uma criança de 7  anos recebe atualmente mais informações do que um ser humano de 70 anos, nos séculos passados. Basta que uma edição diária do jornal New York Times contem mais informações que uma pessoa comum de 200 ou 300 anos atrás.

Para nos protegermos, devemos aprender a gerir a nossa vida. Estabelecer prioridades e seguir uma agenda de atividades que nos permitam usufruir de alguma tranquilidade.

Devemos ensinar isso aos nossos filhos, pois muitas crianças também estão ficando doentes com o pensamento acelerado. Essa situação pode desencadear sérios problemas físicos e doenças complexas.

Através da avaliação pela íris em nossos pacientes identificamos o que os antigos iridologistas chamavam de anéis nervosos. Hoje os descrevemos como anéis de ansiedade mental.  Eles indicam que, mesmo que a pessoa esteja em silêncio, ela está numa constante conversa mental consigo mesma.

Isso estressa tanto a mente quanto o físico, pois também chamamos estas análises de Anéis de Pressão Neurovascular. Quando encontramos este sinal na íris, geralmente encontramos reclamações de pés e mãos frias, dores osteomusculares, varizes e enxaquecas. Estes sintomas indicam uma falta de irrigação sanguínea, devido a tensão nervosa muitas vezes inconsciente somatizada em todo o organismo.

Se a pessoa que tiver esses anéis for extrovertida, ela sente menos os efeitos em seu corpo.  Caso seja alguém com constrição nervosa, o organismo produzirá rigidez física e acidose orgânica, com consequências em vários órgãos e sistemas.

Confira outros artigos, como este, no nosso blog