fbpx

Emagreça com a OLIGOTERAPIA

Emagreça com a OLIGOTERAPIA

Por Sérgio P. Reis – Master em Terapia Ortomolecular e Oligoterapia (Membro da Sociedade Espanhola de Nutrição Ortomolecular, Registro SENMO n° 15285)

Excesso de peso, gordura localizada, obesidade… São problemas que destroem nosso humor e nossa saúde. Hoje sabemos que as dietas malucas não ajudam, mas por outro lado, os  oligoelementos , como cromo ou zinco , níquel e cobalto , podem nos ajudar e muito a controlar nosso peso de forma inteligente.

Quando o equilíbrio e o espelho se tornam os piores inimigos, muitos estão dispostos a tudo: contar calorias, comer apenas proteínas, ir num endocrinologista para emagrecer rápido. Mesmo que isso signifique recuperar o dobro dos quilos perdidos mais adiante por efeito rebote. Entretanto, o que não se pode negar é que o estilo de vida sedentário, comidas em excesso, especialmente os docinhos “consoladores” são os verdadeiros causadores do excesso de gordurinhas. Nosso estilo de vida moderno favorece o sobrepeso e a obesidade – mas também a genética ou o uso de certos medicamentos!  Por essas razões, compreender como nosso corpo reage a esses fatores é fundamental.

Como sabemos, a maioria das dietas para perda de peso são ineficazes com o tempo, porque costumam ser muito restritivas ou com objetivos irracionais. Quando você deseja controlar seu peso e permanecer magra de forma duradoura, você pode contar com a oligoterapia para recuperar o poder de perder peso de verdade (e não encontrá-lo mais, hehehe). Assim, vou lhe confidencializar agora quais são os melhores oligoelemento emagrecedores. Por excelência,  o cromo é o mais indicado em casos de sobrepeso, obesidade, compulsão por doces  e para impulsionar uma dieta de emagrecimento. Na verdade, o oligoelemento cromo melhora o açúcar no sangue, diminui o colesterol “ruim”, reduz a produção de tecido adiposo e regula o apetite.

Além disso, usar magnésio pode também ajudar a perder peso quando o seu ganho está relacionado ao estresse, o que geralmente leva a descompensarmos na comida. Outros oligoelementos aliados no seu emagrecimento são os que compõe o trio zinco-níquel-cobalto, com ação hipoglicemiante sinérgica. Graças a eles, a insulina é estimulada e o nível de colesterol é melhor controlado. E finalmente, para combater o efeito inflamatório do excesso de células de gordura, um suprimento de selênio, um poderoso antioxidante, também pode ser recomendado.

Assim, emagrecer de forma sustentável e sem colocar a saúde em risco não é tão difícil.  Converse com um profissional de saúde Oligoterapeuta e ele vai poder lhe aconselhar de forma totalmente personalizada e natural!

Nossos conselhos adicionais: Nunca pule refeições, beba muita água e acrescente um pouco de atividade física todos os dias, mesmo que seja apenas meia hora de caminhada.

Confira mais artigos em nosso blog